Modalidades do GESC

GESC Aberto

É o programa realizado diretamente pelo Alumni - FIA / IGESC. Nesta modalidade, a inscrição é aberta a todo tipo de organização social. O próprio IGESC cuida da divulgação do programa e faz a mobilização das entidades. Cada edição do GESC pode envolver de 12 a 14 Organizações.Todo o trabalho é de caráter voluntário: Instrutores, Consultores Sociais e Coordenadores, são todos voluntários do Alumni - FIA. Para cobrir os custos com materiais, monitoria e coffee-break cada organização participante paga uma taxa de inscrição para cobertura dos custos do programa.

GESC em parceria

Cerca de 50% das edições do GESC realizadas até o momento, contaram com o patrocínio de uma empresa. Nesta modalidade a empresa patrocinadora escolhe as organizações – um grupo entre 10 a 20 Organizações - que devem participar do programa, segundo o critério que considera mais relevante.

A empresa patrocinadora oferece, também, aos seus colaboradores a oportunidade de exercer uma atividade de voluntariado caracterizada como uma efetiva ação de cidadania e com comprovado impacto social. A empresa pode, ainda, incluir a participação no GESC como um item de capacitação profissional, tornando-o parte de sua estratégia de formação de lideranças e desenvolvimento de talentos. Um GESC em parceria pode ter sua grade temática customizada para melhor atender os objetivos do parceiro.

GESC Temático

É o GESC realizado em um espaço menor de tempo e que trabalha um único tema, definido pela empresa patrocinadora, junto às Organizações Sociais por ela indicadas.

GESC NET

Em 2006, o Instituto GESC apostou no e-learning e lançou o GESC NET. A proposta do GESCNet é levar, por meio de parcerias com empresas patrocinadoras, o curso de Gestão para Organizações da Sociedade Civil a localidades fora dos limites da Grande S. Paulo.

A metodologia blended learning, que intercala encontros presenciais com estudo à distância, tem mostrado resultados extremamente positivos. O GESC NET trabalha a mesma grade temática da modalidade presencial e tem todo o trabalho acompanhado por consultores experientres do IGESC.

A nova plataforma desenvolvida em 2012, torna a apresentação do curso fortemente dinâmica, com a utilização de recursos de fórum, sala de consultoria, acompanhamento de exercícios e outros recursos para estimular o estudo e potencializar a assimilação do conteúdo.

Outra vantagem do programa é que ele pode reunir organizações de todo Brasil que se dediquem a uma mesma causa ou possuam o mesmo foco de atendimento, estimulando a troca de informações entre os representantes das entidades.

Clique aqui para acessar o ambiente virtual de aprendizagem GESCNet.
Última atualização: segunda-feira, 26 mai 2014, 08:55